Como doar pelo IR?

Campanha de Dedução de Impostos

Doe pelo Imposto de Renda

Sua boa ação pode semear muita alegria em pequenos corações e garantir um futuro melhor às crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade. Que tal colaborar com a nossa causa? É possível direcionar parte do dinheiro do Imposto de renda, seu ou da sua empresa, para o nosso projeto.
Casa da Criança Peniel é uma organização não governamental que atua há mais de 20 anos, em Campo Grande, com crianças e adolescentes, promovendo seus direitos, cidadania e bem-estar.
Veja como é fácil nos ajudar e deixar os pequenos mais felizes:

Depois de preencher todos os dados da sua declaração.

IMPORTANTE: Necessariamente deve estar na opção de tributação:
“POR DEDUÇÕES LEGAIS” (MODELO COMPLETO).

Na opção “RESUMO DA DECLARAÇÃO” entre em:
“DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA”

Caso tenha efetuado doações de incentivo no ano calendário de 2016, preencha inicialmente a ficha de Doações Efetuadas e então retorne a esta ficha.

Preenchendo os Dados da Doação:

UF, Município do fundo (no caso de doação ao fundo
municipal) e valor da doação.

Exemplo de Darf gerado:

Preencha a ficha Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), para doações diretamente na declaração do imposto de renda, disponível no site da Receita Federal, selecione o tipo de fundo e informe o valor da contribuição, conforme o limite de dedução. Depois só emitir o boleto e realizar o pagamento da doação. Traga seu comprovante diretamente em nossa instituição, juntamente com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).